segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Endgame - SARAH ALOPAY, JAGO TLALOC, AISLING KOPP, POP KOPP, GREG JORDAN, GRIFFIN MARRS

No profundo Vale da Vida Eterna, Sikkim, Índia 



“Todo mundo relaxe!”, Grita um homem. Ele tem 40 e poucos anos, encharcado de suor, um pouco gordinho. Ele fica no meio do corredor que está lotado de jogadores e seus amigos. Sarah e Jago estão do outro lado, de costas para uma porta aberta. O Donghu, o Harappan, o Nabataean e a Chave da Terra e a Chave do Céu estavam na sala do outro lado da porta, minutos antes. Baitsakhan estava muito vivo e com muita intenção de matar Shari Chopra por um senso psicótico de vingança, mas Maccabee sentiu pena do Harappan e parou o Donghu. Ele estava prestes a se apossar da chave da terra e da chave do céu quando Sarah e Jago entraram na sala. Enquanto Baitsakhan estava morrendo, os olmecas saltaram para a frente e atacaram Maccabee, e enquanto a luta estava perto, Jago venceu. Sarah teve a chance de matar a pequena Alice Chopra, a garota que é a chave do céu, uma morte que deveria ter acabado com o Endgame. Mas Sarah não conseguiu. E Jago também não conseguiu. A equipe de Aisling chegou momentos após o término da luta. O Celta teve a chance de matar a chave do céu também, e ela tentou dar um tiro com seu rifle sniper, mas no último momento a chave do céu estendeu a mão, tocou a chave da terra e, num flash de luz, a garotinha desapareceu, inconsciente.  Maccabee com ela, e o corpo mutilado de Baitsakhan também. A única pessoa viva que resta naquele quarto era Shari Chopra, nocauteada, com um grande galo na cabeça, cortesia de Maccabee. Ele também poderia tê-la matado, mas, talvez por misericórdia, retidão ou empatia, Maccabee a deixou viver. Onde Maccabee e as chaves estão agora, nenhum deles sabe. Pode ser que eles tenham ido para a Bolívia, ou para o fundo do oceano, ou estejam em uma audiência de final de jogo com o próprio kepler 22b. Tudo o que resta aqui, na fortificada rota de Harappan, escavada no Himalaia Sikkimese, são esses jogadores e amigos de Aisling. Tudo o que resta é o medo, a raiva e a confusão. E as armas deles. A maioria é apontada uma para a outra. "Apenas relaxe", o homem implora novamente. "Ninguém mais tem que morrer hoje", diz ele. Você pode, Sarah pensa, sua pistola apontada para a garganta do homem. Sarah se recusou a matar a garota Chopra, mas ela não pensaria duas vezes em atirar neste homem, ou nas pessoas com ele, se isso significa escapar. O homem dá um passo em torno de Aisling, coloca a mão no cano do rifle e o força a descer duas polegadas. Agora, ele está voltado para o peito de Sarah, e não para a testa. A outra mão do homem está vazia e a palma da mão para a frente.  Seus olhos estão arregalados e suplicantes. Sua respiração rápida. Um pacificador, Sarah pensa. O homem lambe os lábios. Sarah diz: "Eu vou relaxar quando nenhum de vocês estiver no nosso caminho." Sua voz é calma. Sarah nota que Aisling Kopp está corada. Ela tem uma mancha de sangue na pele - talvez dela, mas provavelmente não. Sangue. E suor. E sujeira. Aisling pergunta: "Onde está a chave do céu?" A arma de Sarah está leve. Uma bala Talvez duas. "Saia do nosso caminho", Jago insiste. Sua pistola está apontada para a cabeça de Aisling. Aisling parece diferente de quando ele a viu pela última vez. Mais velha, mais experiente, mais triste. Todos devem aparecer assim. O jogo era mais simples nos estágios iniciais, antes que qualquer uma das chaves fosse recuperada. Agora é muito mais complicado. "Não vamos a lugar nenhum", diz Aisling, seus olhos não se movendo dos de Sarah. “Não até descobrirmos onde está a chave do céu.” Sarah diz: “Bem, ela não está aqui.” Atire nela! Sarah ordena a si mesma. Faça! Mas ela não. Ela não pode. Aisling tentou fazer o que Sarah não conseguiu. Ela tentou matar a garotinha. Aisling tentou parar o Endgame. O que significa que Aisling e seus amigos não podem ser ruins. Sarah olha para os outros homens na sala, aqueles que não falaram. Um deles é velho, mas de aparência formidável, um olho nublado e branco. Talvez um ex-jogador. O outro é de meia-idade, contemporâneo do pacificador. Ele tem um bandana amarrada na cabeça, usa óculos redondos e está amarrado com uma mochila pesada, cheia de equipamentos de comunicação.  Ele também carrega um rifle sniper, que ele não se incomoda em apontar para ninguém. Em vez disso, ele enfia a mão no bolso da camisa e puxa um cigarro enrolado à mão. Ele coloca na boca, mas não acende. Os dois homens parecem esgotados. Dia longo, Sarah pensa. Semana longa. Longa vida, porra. Sarah acha que poderia pular para trás e disparar simultaneamente, matando o Pacificador. Aisling retornaria fogo instantaneamente, mas, como o Pacificador está com a mão estacionada em seu rifle, esse tiro seria errado. Jago mataria Aisling. Então eles terminariam o velho Celta e o walkie-talkie hippie. Desde que ninguém mais esteja escondido nas proximidades, ela e Jago podem baixar a guarda e cair nos braços um do outro e fugir. Eles poderiam sair ilesos. Eles poderiam continuar sua missão de parar o Endgame. Sarah coloca suas chances de matar essas quatro pessoas em 60 ou 65%. Probabilidades não ruins, mas não ótimas. "Não faça", diz o pacificador, como se ele pudesse ler os pensamentos de Sarah. "Por que não?", Ela pergunta. "Apenas me ouça." Ele olha para Aisling. - Por favor. - murmura o homem com o cigarro, quebrando o silêncio. O velho de olhos brancos permanece em silêncio, seu olhar dançando de pessoa para pessoa. O homem diz: “Meu nome é Greg Jordan. Sou veterinário aposentado da CIA há mais de vinte anos. Sou associado - não, amigos - com Aisling aqui. Eu sei tudo sobre o Endgame. Talvez mais do que qualquer um de vocês saiba, acredite ou não. Ele olha para Aisling. "Mais do que tenho falado", ele diz se desculpando. O olho esquerdo de Aisling se contrai. O velho exala alto. "De qualquer forma, já vi minha parte nos impasses mexicanos, e isso se qualifica bastante. Um movimento errado e todos nós morremos neste corredor facilmente. Como eu disse, ninguém mais tem que morrer hoje.  Muita gente já tem. ”Sarah não sabe do que está falando. Ela não sabe que Aisling e Greg e os outros dois homens - e também uma mulher, agora morta, chamada Bridget McCloskey - passaram o dia anterior marchando pelas montanhas e matando todos que conheceram. Matar, matar, matar. No final do dia, muitos, muitos Harappan estavam mortos. Bem mais de 50. Muitos. O homem suspira. "Não vamos aumentar a contagem de corpos." Os ombros de Aisling caem, sua culpa crescente palpável. As palavras de Greg Jordan até agora fazem algum sentido. As balas permanecem nas câmaras. Os pés permanecem plantados no chão. Os rostos de Sarah e Jago dizem: Continue. Greg Jordan continua. "Eu vou me estressar e dizer que acho que todos podemos ser amigos. Acho que todos queremos a mesma coisa - a fim de acabar com essa loucura. Estou certo? O que dizem, pessoal? Amigos? Pelo menos até termos alguns minutos para conversar e sairmos desta fortaleza do Himalaia? ”Pausa. Então Jago sussurra: "Dane-se esses caras, Sarah". E uma parte de Sarah está inclinada a concordar, mas antes que ela faça algo precipitado, Aisling pergunta: "Por que você não a matou, Sarah? Por que você não conseguiu? Enquanto ela fala, ela deixa o rifle cair ao seu lado. Aisling agora está completamente indefesa, e isso conta para alguma coisa. O Celta passa por Greg Jordan. "Por quê?" Ela repete, olhando atentamente para Sarah, sua voz apenas acima de um sussurro. Aisling quer que o jogo termine. Ela quer parar com isso. Ela quer salvar vidas. Assim como Sarah e Jago. O antebraço de Sarah começa a doer, lembrando-lhe que, na briga com Maccabee e Baitsakhan, ela sofreu um ferimento de bala que precisa de atenção. A cabeça dela gira um pouco. O aperto dela na pistola afrouxa. “Eu sei que deveria... ”“ Droga, você deveria ter ”, diz Aisling.  “Eu queria que parasse. Eu precisava parar. ”“ Então você deveria ter puxado o gatilho! ”“ Você está... você está certa. Mas eu precisava parar ”, repete Sarah. "Não vai parar até que a garota esteja morta", ressalta Aisling. "Não é isso que eu quero dizer", diz Sarah, sua voz caindo meia oitava. - Quero que o Endgame pare também, Aisling, mas eu precisava ... o que você disse, Greg? Loucura? Eu precisava da loucura para parar. A loucura na minha cabeça. Se eu puxasse o gatilho, ele teria... teria... - Destruído você - diz Jago, também baixando a guarda um pouco. “Eu também tentei, Celta. Eu não consegui. Pode ter sido egoísta, mas acho que Sarah estava certa em não matar a chave do céu. Ela era uma criança. Um bebê. Aconteça o que acontecer, ela estava certa. Aisling suspira. "Foda-se." Ninguém fala por um momento. "Entendi. A verdade é que eu estava orando por todo o caminho até aqui para não precisar fazer isso de perto e pessoalmente. Que eu tenho uma chance clara e clara disso. ”Ela empurra o rifle e espia Sarah ao redor da sala escura no final do corredor. "Mas eu acho que perdi, certo?" Sarah assente. "Ela se foi. Ela estava repetindo a 'Chave da Terra' repetidamente e acho que ela tocou e ... Jago clica na língua. "Poof". "O que você quer dizer com 'poof'?" Jordan pergunta. "Eles simplesmente desapareceram", diz Sarah. "Não é tão louco quando você considera isso há trinta minutos atrás, Jago e eu e os outros dois jogadores estávamos na Bolívia." "Besteira", diz Aisling. “O que você não se teletransportou aqui também?” Jago pergunta, tentando fazer uma piada, mesmo enquanto ele ainda aponta para o templo de Aisling. Aisling não se importa mais. Não é a primeira vez que alguém aponta uma arma para ela e não será a última. "Não, nós não nos teletransportamos", diz Aisling. “Apenas bons aviões antiquados, trens e automóveis...  e caminhada. Muita caminhada. - Mas a chave do céu - ela se foi, certo? - Jordan pergunta. Sarah assente. "A mãe dela está lá, no entanto." Aisling olha duas vezes e tenta espiar dentro da sala. "Quem - Chopra?" "Sim", diz Sarah. “Viva?” Aisling pergunta, sua voz um pouco desesperada. "Sí", responde Jago. "Merda", diz Jordan. "Isso não é bom." "Por que não?" Sarah pergunta. Aisling diz: “Nós uh... acabamos de matar a família inteira dela. ”“ Que? ”Jago diz. "Esta é uma fortaleza de Harappan", explica o velho do fundo da sala, orgulhoso por suas palavras. "Só que não era forte o suficiente." "Ela não vai gostar muito de mim quando acordar", diz Aisling. "Eu também não gostaria de mim." "Merda", diz Sarah. "Si. Mierda. - Deveríamos matá-la - diz o velho. Mas Aisling levanta a mão. "Não. Jordan está certo. Hoje tem sido demais. Marrs ”- Sarah e Jago percebem que Aisling está conversando com o homem com o walkie-talkie -“ você pode mantê-la toda a Bela Adormecida, certo? ”“ Claro, sem problemas ”, responde Marrs, sua voz nasal e aguda. Jordan diz: “Ei, todos nós parecemos legais. Nós somos legais, certo? ”“ Legal ”, diz Sarah. Mas ela chega aonde ele está indo e abaixa a arma. Jago faz o mesmo. Aisling coloca seu rifle no chão. “Escute, Sarah, Jago. Eu terminei de tocar. Pensei por um tempo que tentaria vencer, mas não há vitória aqui. Somos todos perdedores - talvez quem vencer acabe sendo o maior perdedor de todos. Quem quer o direito de viver na Terra se for feia, moribunda e cheia de miséria? Não eu. - Também não - diz Sarah, pensando novamente em como ela colocou tudo em movimento quando pegou a Chave da Terra em Stonehenge. Pensando novamente em Christopher e sua culpa. Aisling se aproxima de Sarah, estendendo a mão. "Quando eu e Jordan e Marrs se juntamos, eu disse a eles que, se não pudéssemos vencer o Endgame, tentaríamos encontrar jogadores com a mesma opinião.  Damos a eles a opção de nos unirmos para que possamos parar com toda essa bagunça. Por exemplo, se algum dia encontrar Hilal, quero brigar com ele. Ele estava certo, de volta ao Chamado. Deveríamos ter trabalhado juntos então. Espero que não seja tarde demais para trabalharmos juntos agora. Sarah se aproxima, mas não pega a mão de Aisling. "Como sabemos que podemos confiar em você?" Aisling franze a testa, o canto da boca dela subindo. "Você não sabe. Ainda não. ”“ Confiança deve ser conquistada ”, diz Sarah, como se estivesse citando algo de um manual de treinamento. Aisling assente. Ela ouviu isso. Todos eles concordam. "Está certo. Mas você pode ter um pouco de fé. Não atirei em você quando tentei matar a chave do céu. Eu não atirei em você pelas costas na Itália quando tive a chance, embora eu devesse ter pensado. Ele ali certamente pensa assim. O velho grunhe. “E alguns dias atrás eu pensei a mesma coisa. Mas talvez eu não tenha feito isso para que possamos nos encontrar agora. Talvez não tenha, porque nós três ainda não terminamos. O que será, certo? ”“ Sí. O que será será ”, Jago murmura. Aisling diz: "Se tentarmos parar com isso, realmente tente, não vou machucá-lo. Nenhum desses caras vai. Você tem a minha palavra. Sarah embala o braço esquerdo machucado. Ela olha para Jago e inclina a cabeça. De repente, tudo o que ela quer é adormecer nos braços de Jago. Ela pode dizer que ele quer a mesma coisa. Ele solta um rápido aceno de cabeça. Sarah se inclina em seu corpo. "Ok, Aisling Kopp", Jago diz para eles. Ele estende a mão e pega o Celta. "Vamos confiar em você e você fará o mesmo conosco. Nós vamos parar o Endgame. Juntos. Mas uma das minhas muitas perguntas não pode esperar. Aisling sorri. É como se uma rajada de ar soprasse no corredor. Sarah sente isso também, e o alívio toma conta dela. Não há mais brigas neste dia. Jordan faz um apito baixo e Marrs acende o cigarro.  Ele atravessa o corredor, murmurando algo sobre verificar Shari Chopra enquanto passa por Sarah e Jago. O único que fica no limite é o velho. Aisling o ignora e dá toda a atenção a seus novos aliados. Talvez seus novos amigos. “Que pergunta é essa, Jago Tlaloc?” “Se a chave do céu sobreviveu e perdemos nossa chance, então como vamos parar o Endgame agora?” Aisling olha para Jordan. "Acho que é aí que você entra, não é?" Jordan encolhe os ombros. "Sim." Aisling suspira. "Eu sei que você está escondendo algo desde o dia em que nos conhecemos, Jordan. Então, você está pronto para subir de nível aqui? Marrs ri alto da sala ao lado. Jordan se endireita. Ele diz: "Amigos, é hora de conhecer a Stella Vyctory".

Nenhum comentário:

Postar um comentário